Highlights IN MAGMASOFT® 6.0 - Non Ferrous
New capabilities and new algorithms provide a better and more accurate representation of the complete permanent mold casting process for:
A qualidade e a lucratividade dos fundidos não ferrosos são determinadas pelo projeto do ferramental, o layout dos canais e massalotagem, o controle térmico da matriz e as condições estáveis da manufatura, para o tratamento do metal e a composição química da liga.
O MAGMASOFT®, com a última versão do MAGMASOFT® e seus módulos relacionados, são capazes de estabelecer de maneira autônoma as condições de um processo robusto e soluções otimizadas para fundidos em areia, molde permanente e fundição a baixa pressão, referente à geometria do fundido, layout do molde ou coquilha, controle térmico e parâmetros do processo. As ferramentas estatísticas integradas para configurar Projetos de Experimentos Virtuais e automaticamente avaliar os resultados, suportam os fundidores na determinação do projeto ótimo e das condições de processo, por exemplo, em relação a:
A metodologia única e integrada do MAGMASOFT® de experimentação virtual e otimização autônoma, permite que o MAGMASOFT® automaticamente execute várias combinações de projeto de fundidos não ferrosos e seus parâmetros.
O MAGMASOFT® ajuda a identificar o conjunto de condições de processo que melhor atende aos requisitos especificados. Isso é feito de forma rápida e ampla, combinando os diferentes objetivos e considerando todas as forças decisivas que determinam a qualidade de fundidos não ferrosos.
Isso torna o MAGMASOFT® fundamental para os projetistas de peças fundidas, produtores de matrizes e ferramentais e fundidores, a fim de gerar projetos ótimos de componentes fundidos, implementar processos de produção eficientes, minimizar os riscos de qualidade, configurar janelas de processo confiáveis e explorar todo o potencial da fundição de peças não ferrosas.
Methodical Assessment of Different Casting Layouts
At ZI in Bergzabern, Germany, the new virtual experimentation capabilities in MAGMA5 were recently used to make a successful comparison of different production alternatives for a gear housing.