Produção Robusta de Fundidos Não Ferrosos com Alta Qualidade

A qualidade e a lucratividade dos fundidos não ferrosos são determinadas pelo projeto do ferramental, o layout dos canais e massalotagem, o controle térmico da matriz e as condições estáveis da manufatura, para o tratamento do metal e a composição química da liga.

O MAGMASOFT®, com a última versão do MAGMASOFT® e seus módulos relacionados, são capazes de estabelecer de maneira autônoma as condições de um processo robusto e soluções otimizadas para fundidos em areia, molde permanente e fundição a baixa pressão, referente à geometria do fundido, layout do molde ou coquilha, controle térmico e parâmetros do processo. As ferramentas estatísticas integradas para configurar Projetos de Experimentos Virtuais e automaticamente avaliar os resultados, suportam os fundidores na determinação do projeto ótimo e das condições de processo, por exemplo, em relação a:

  • Otimização do sistema de canais para o enchimento com baixa turbulência, reduzindo as inclusões de gás e óxidos e falhas de preenchimento
  • Posicionamento e tamanhos dos alimentadores/massalotes, eliminando porosidade por contração, enquanto mantém os altos níveis de rendimento metálico
  • Controle térmico eficiente da matriz e prolongamento de sua vida útil
  • Ótima composição química para a prevenção de fases críticas durante a solidificação e o resfriamento posterior
  • Parâmetros de processo robusto, incluindo o tratamento do metal para a microestrutura desejada e as propriedades requeridas
  • Projeto otimizado da matriz e condições da refrigeração para minimização da distorção da peça

A metodologia única e integrada do MAGMASOFT® de experimentação virtual e otimização autônoma, permite que o MAGMASOFT® automaticamente execute várias combinações de projeto de fundidos não ferrosos e seus parâmetros.
O MAGMASOFT® ajuda a identificar o conjunto de condições de processo que melhor atende aos requisitos especificados. Isso é feito de forma rápida e ampla, combinando os diferentes objetivos e considerando todas as forças decisivas que determinam a qualidade de fundidos não ferrosos.

Isso torna o MAGMASOFT® fundamental para os projetistas de peças fundidas, produtores de matrizes e ferramentais e fundidores, a fim de gerar projetos ótimos de componentes fundidos, implementar processos de produção eficientes, minimizar os riscos de qualidade, configurar janelas de processo confiáveis e explorar todo o potencial da fundição de peças não ferrosas.

Non Ferrous Reference

Methodical Assessment of Different Casting Layouts

At ZI in Bergzabern, Germany, the new virtual experimentation capabilities in MAGMA5 were recently used to make a successful comparison of different production alternatives for a gear housing.

Read Case Study

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação Política de Confidencialidade