MAGMASOFT® autonomous engineering

MAGMASOFT® é a ferramenta de otimização abrangente e eficaz para melhorar a qualidade do fundido, otimizando as condições do processo e reduzindo os custos de produção. Consequentemente, utilizando a metodologia de Design virtual de Experimentos e Otimização Autônoma, podemos estabeler parâmetros de processo robustos e layouts de fundição otimizados para todos os materiais e processos de fundição, incluindo tratamento térmico e metalurgia - de forma eficiente e abrangente, e o melhor, tudo ao mesmo tempo.

Por meio de Engenharia Autônoma, as simulações com MAGMASOFT® podem ser usadas em um plano de teste virtual automatizado para perseguir simultaneamente objetivos diferentes de qualidade e custo. O conhecimento amplo e as instruções / medidas práticas tangíveis são geradas considerando condições de projeto e processo para enchimento, solidificação e refrigeração do molde. A gama de resultados compreende tensões residuais e distorções, formação de microestrutura e propriedades mecânicas locais.

O MAGMASOFT® tem uma estrutura modular e contém as seguintes funcionalidades para uma simulação abrangente:A Uma interface gráfica para o usuário comum, em todos os módulos

  • Uma perspectiva de gerenciamento de projetos para a organização de projetos de simulação e otimização
  • Modelagem sólida paramétrica de geometrias usando um kernel CAD, bem como importação e exportação de dados CAD
  • Malha automática de geometrias para a simulação
  • Mapeamento abrangente de processos com acesso direto a todos os materiais, etapas do processo e as configurações de simulação correspondentes
  • Definição de projetos virtuais e parâmetros para otimização
  • Programas de simulação para cálculo de aplicações de enchimento, solidificação, refrigeração e avaliação de produção em série, bem como por lotes.
  • Avaliação de resultados interativos e automáticos: várias perspectivas podem ser abertas e editadas ao mesmo tempo
  • Perspectiva de resultados para visualização abrangente e avaliação de resultados de simulação
  • Avaliação quantitativa fácil de experimentos virtuais ou otimização é executada de forma simples
  • Módulo de banco de dados para gerenciar dados de processo termofísicos e outros relevantes para simulação

MAGMASOFT® é modularmente expansível

O MAGMASOFT® pode facilmente receber módulos adicionais para processos específicos, materiais ou aspectos de qualidade.

MAGMAiron, MAGMAsteel, MAGMAnonferrous

Módulos específicos de material permitem a predição de microestruturas e propriedades e consideram ligas e metalurgia.

MAGMAhpdc, MAGMAlpdc, MAGMApermanentmold, MAGMAwheel, MAGMAinvestment casting

Os módulos de processo permitem a consideração dos requisitos específicos do processo para controlar o diferentes aspectos da fabricação.

MAGMAc + m (Macharia e Moldagem), MAGMAdielife

Produtos e funcionalidades para a previsão sopro, gasagem, purga e a avaliação da vida útil da caixa de machos, visa fazer o melhor uso do conhecimento disponível.

MAGMA HT thermal, MAGMAstress, MAGMAlink, MAGMAdielife

Módulos para simular tensões do componente após a fundição, tratamento térmico ou usinagem, bem como a  troca de informações com base em resultados de simulação, garantem o design otimizados de peças fundidas buscando alto desempenho.

Requisitos do sistema

MAGMASOFT® está disponível para todos os sistemas operacionais atuais, tais como Linux e Windows. O MAGMASOFT® pode ser usado em computadores multiprocessados ou computadores no sistema cluster.

Publicação mais recente

MAGMASOFT® 6.1 – Avançando a fundição de baixa pressão e a sustentabilidade

Com extensas revisões e novas funcionalidades, o software aprimora a simulação de processos de fundição de baixa pressão e expande os recursos para fundidores em molde permanente e usuários do MAGMA CC e MAGMA C+M. Pela primeira vez, o MAGMASOFT® inclui um módulo de processo dedicado para reofundição e Tixofundição. Além disso, uma nova perspectiva chamada “ECONOMICS” permite que os usuários avaliem quantitativamente os seus custos e emissões de CO₂.

Ir para a publicação