Use o MAGMA ECONOMICS para considerar e avaliar os resultados da simulação do MAGMASOFT® para fundição sob pressão
O MAGMA ECONOMICS permite a avaliação quantitativa de custos, consumo de energia e emissões de CO₂, juntamente com critérios de qualidade, diretamente no MAGMASOFT®.
Exemplo MAGMA ECONOMICS: Engrenagem angular para um motor de popa
- Na simulação, foram testadas 16 variantes diferentes de canal e bolsas para fabricar uma carcaça de motor de popa dentro das tolerâncias especificadas. O objetivo era identificar o projeto com melhor qualidade.
- Usando um diagrama de coordenadas paralelas e aplicando o critério de qualidade "Porosidade", o projeto 10 foi identificado como a melhor variante em termos de qualidade de fundição, apresentando os menores valores de porosidade. No entanto, não foi realizada uma avaliação econômica nesse estágio.
- O uso do MAGMA ECONOMICS permite que os usuários integrem sistematicamente os critérios de qualidade e custo na avaliação. Ficou evidente que o projeto 10 está entre as variantes mais caras.
- A análise combinada de qualidade e custos usando o MAGMA ECONOMICS permite a otimização direcionada dos projetos de fundição de acordo com os requisitos individuais. Por exemplo, o projeto 3 obteve uma economia de custo de € 0,85 por peça ao permitir concessões mínimas na porosidade - mantendo, ao mesmo tempo, condições de enchimento comparáveis e a porosidade dentro da especificação.