O processo de design de componentes fundidos é impulsionado mais do que pela simples funcionalidade. Atender outros critérios fundamentais, tais como efetividade de custo, eficiência de recursos, fundibilidade, robustez de processo e qualidade em um tempo mínimo, representa desafios fundamentais durante os estágios de concepção e projeto do componente.
As metodologias integradas do MAGMASOFT®, com a última versão do MAGMASOFT®, facilitam a colaboração dos projetistas de fundidos e os gerentes da cadeia de suprimentos com os especialistas da produção – suportando a Engenharia Simultânea ou os processos de Desenvolvimento Integrado de Produtos, de maneira sistemática, eficiente e inteligente.
Com as metodologias únicas embutidas no MAGMASOFT® para Projetos de Experimentos virtuais e Otimização Autônoma, o MAGMASOFT® automaticamente executa e acessa várias combinações de projeto de fundidos e parâmetros do processo. Isso capacita os designers de fundidos e especialistas da manufatura a encontrar e avaliar possíveis opções de projeto, de maneira ampla, tomando decisões seguras em um estágio bem antecipado da fase de desenvolvimento.
A perfeita integração do MAGMASOFT® com os ambientes CAE proporciona vantagens estratégicas e competitivas, provendo conhecimento sistemático sobre as dependências e variações do processo de manufatura em estágios avançados da concepção e projeto.
O MAGMASOFT® permite a avaliação dos riscos, através da validação virtual dos requisitos do produto em relação à robustez da manufatura, muito antes da aprovação do projeto.
Dessa maneira, o MAGMASOFT® é um instrumento para dar segurança aos processos de tomada de decisão e de melhoria contínua, garantindo a economia de peso potencial dos projetos de peças fundidas, bem como a confiabilidade e robustez dos processos de produção – explorando todo o potencial da tecnologia de fundição.
O MAGMASOFT® lê e transcreve as informações do CAD usando formatos neutros e interfaces diretas. Os resultados podem ser intercambiados com simulação de desempenho (FEA) ou simulações de “crash test”. As tecnologias modernas de VR (realidade virtual) são suportadas.