Webinar realizado pela MAGMA em parceria com a Euromac, Inductotherm e Elkem atrai mais de 100 participantes

O Webinar “A importância da conexão entre os processos de uma fundição”, aconteceu na manhã da última quinta-feira, 28 de maio e contou com mais de cem participantes de 60 fundições. O evento foi realizado pela MAGMA Engenharia do Brasil em parceria com a Euromac, Inductotherm e Elkem. O principal objetivo do evento, assim como em todos os eventos produzidos pela MAGMA através do MAGMAacademy, é difundir o conhecimento que agregue valor para clientes, parceiros e colaboradores ligados ao setor da fundição.

No webinar os participantes puderam acompanhar os desafios enfrentados por Epaminondas, da Fundição Feliz, personagem fictício, mas com situações apresentadas e vivenciadas por clientes e empresas reais. Epaminondas explorou de forma lúdica, teórica e na prática desafios que sua fundição enfrentou para se adaptar ao mercado e às demandas do setor, mantendo sempre a excelência.

A apresentação de novas tecnologias e novos conceitos que contribuem para o crescimento das empresas, garantindo alta produtividade com menor custo e alta qualidade nos processos e produtos finalizados, foi o destaque do evento. Entre as palestras foram abordados os seguintes temas: “Soluções para o correto dimensionamento de um sistema de fusão”, Inductotherm Group Brasil, “Diferenciais tecnológicos aplicados em linhas de moldagem com areia verde”, Euromac América Latina, “Melhores práticas para tratamentos de metais”, Elkem e Simulação de fundição, rendimento metálico, refugo e os custos envolvidos”, MAGMA Engenharia do Brasil.

O evento também contou com o apoio da ABIFA e do Dr. Refugo. Em momentos de isolamento social, o webinar além de cumprir com seu objetivo na disseminação de conhecimento de qualidade, também reforça o compromisso da MAGMA e de seus parceiros com o bem -estar físico dos participantes, quanto com o desenvolvimento de indústrias e profissionais do setor, apresentando novas práticas que melhoram o desempenho das empresas, principalmente em tempos de crise.

Para saber mais sobre os eventos realizados pela MAGMA e seus parceiros, acompanhe nosso site e as redes sociais da MAGMA.