MAGMASOFT® 5.4.1 – Autonomous Engineering

A MAGMA apresenta seu lançamento, MAGMASOFT® 5.4.1, que oferece vários novos recursos e aprimoramentos para previsão e otimização virtuais para todos os processos de fundição, incluindo fundição contínua e produção central.

Download Press Release

Melhore a comunicação com INTERACT!

O MAGMAinteract® é um software novo e inovador para a visualização dos resultados do MAGMASOFT® (Fig. 1). O visualizador em 3D é gratuito permite a visualização intuitiva das informações exportadas do MAGMASOFT® 5.4.1. Essa forma de apresentação rápida e fácil promove a comunicação entre as partes interessadas dentro da empresa, bem como entre fornecedores e clientes.

O MAGMAinteract® oferece as seguintes funcionalidades: exibição de todos os resultados do MAGMASOFT® em 3D, animações de preenchimento de molde (com tracers inclusive) e perfil de solidificação, visualização de todos os resultados e critérios, incluindo distorção para seções transversais predefinidas, e aavaliação interativa de design de experimentos virtuais em diagrama de coordenadas paralelas. Todos os resultados podem ser rotacionados, ampliados e reposicionados pelo usuário.

Com a versão atual, os usuários do MAGMASOFT® podem exportar resultados selecionados e disponibilizá-los a terceiros no formato compactado MAGMAinteract®. O MAGMAinteract® pode ser baixado gratuitamente por qualquer pessoa interessada em visualizar os resultados exportados do MAGMASOFT® no site da MAGMA (www.magmasoft.com.br/interact). Software compatível com sistema operacional Microsoft Windows 7 ou superior.

Download MAGMAinteract®

Novos recursos e benefícios

Para processos de fundição sob pressão, os resultados de temperatura, velocidade e pressão podem ser exibidos e animados diretamente em partículas virtuais (tracers). Isso simplifica a avaliação de questões complexas e relevantes para o fluxo (Fig. 2). Para a definição do perfil do tiro, várias opções estão agora disponíveis para avaliação de curvas de velocidade do pistão e curva de pressão reduzida pela função PQ².

Os usuários do MAGMA C+M agora também podem usar as novas funcionalidades para avaliar o fluxo com partículas virtuais para o design e otimização da macharia. Exemplos típicos de aplicação incluem a avaliação de diferentes velocidades de fluxo de gás e areia ou a investigação do comportamento de resfriamento do ar para a secagem de machos ligados com resina inorgânica (Fig. 3).

Em cooperação com a DISA, o banco de dados do módulo MAGMAdisa foi atualizado para todas as linhas de moldagem atuais. Juntamente com a FOSECO, novos conjuntos de dados para luvas SCK foram adicionados ao banco de dados de geometria. Para os usuários do MAGMA C+M, existe agora a possibilidade de colocar interativamente os bicos de injeção do banco de dados paramétrico na superfície do núcleo da geometria em algumas etapas simples, posicionar interativamente na superfície do macho respiros e bicos de sopro do banco de dados paramétrico . Na perspectiva dos resultados, inúmeras melhorias foram implementadas para exibição e avaliações rápidas dos resultados do projeto. A função de picking agora pode ser usada para exibir resultados diferentes nos locais definidos.

Novos objetivos de otimização estão disponíveis para usuários de simulações de tensões. Por exemplo, as previsões de distorção podem ser avaliadas e otimizadas em relação aos seus desvios a partir de pontos, linhas ou ângulos definidos. Para simulações de tratamento térmico,melhorias significativas foram implementadas para a determinação automática do contato entre o componente e a estrutura de apoio (rack de tratamento térmico) (Figura 4). Todos os pares de contatos são detectados automaticamente e atualizados continuamente com base na distorção da peça e do rack. Dessa forma, a situação de contato real é modelada, garantindo que a distorção prevista corresponda à realidade em todos os momentos (Fig. 4).

Simulação avançada de processos de lingotamento contínuo

O MAGMA CC, programa de simulação e otimização do processo de lingotamento contínuo, recebeu vários critérios térmicos adicionais. Ao mesmo tempo, um novo modo independente para modelar o processo horizontal de vazamento contínuo simplifica o modelamento desse processo para o usuário (Fig. 5).