Nos dias 4 e 5 de julho de 2025, tivemos o prazer de participar do 21º Encontro dos Fundidores do Paraná, um evento que há mais de duas décadas fortalece a integração entre profissionais, empresas e instituições ligadas ao setor de fundição. Realizado na Chácara Minatti, em Campina Grande do Sul (PR), o encontro reuniu fundidores, consumidores de fundidos, fornecedores e especialistas em um ambiente propício à troca de experiências, inovação e desenvolvimento técnico.
A MAGMA Engenharia do Brasil esteve presente mais uma vez, contribuindo com o conhecimento que acumulamos ao longo de anos atuando com simulações para o processo de fundição. Durante o evento, realizamos uma apresentação técnica voltada ao uso da simulação como ferramenta estratégica na tomada de decisão — desde o desenvolvimento de novos produtos até a otimização de processos em chão de fábrica.
Mais do que compartilhar tecnologia, para nós, participar de um evento como este é uma oportunidade de ouvir o mercado, entender suas dores reais e co-criar soluções mais eficientes para os desafios diários das fundições.
Agradecemos aos organizadores, participantes e parceiros que fizeram deste encontro mais uma edição memorável. Seguimos juntos, moldando o futuro da fundição brasileira com inovação, técnica e colaboração.