MAGMA REALIZA WEBINAR PARA SETOR DO AGRONEGÓCIO

Tendências e soluções do mercado para peças agrícolas fundidas foi o foco do Webinar “Otimize suas peças agrícolas fundidas”, realizado pela MAGMA Engenharia do Brasil, no dia 23 de junho. O evento contou com 110 participantes de 62 empresas, um dos maiores do setor. O principal objetivo do Webinar foi entender como o processo de simulação do processo de fundição pode ser aplicado nas etapas de desenvolvimento e fabricação de um componente fundido para o segmento agrícola, bem como discutir o rumo da manufatura de peças fundidas para o setor.

Reinaldo Oliveira, Gerente de Contas da MAGMA, abriu o evento ressaltando a importância do Agronegócio para a economia do nosso país, e também, abordou a demanda de peças fundidas para máquinas agrícolas.

Carlos Visconti, da CNH Industrial em sua apresentação falou sobre o futuro das máquinas agrícolas e as oportunidades para os componentes fundidos, reforçando a questão da produtividade com sustentabilidade. Além disso, Visconti apresentou casos reais d  viabilidade de substituição do processo de manufatura, ressaltando a versatilidade e o retorno obtido utilizando-se do processo de fundição na CNH. Casos esses que permitiram não só a troca de conjuntos montados através de vários componentes por uma única peça fundida, mas com ganhos de peso, produtividade e redução das pegadas hídrica e de carbono das empresas.

Nilo Füchter Júnior, Engenheiro de Aplicação da MAGMA, apresentou informações sobre como uma fundição produtora de peças para o Agronegócio pode reduzir seus custos de fabricação, através da utilização da simulação de fundição. Aspectos relacionados à custo e produtividade são centrais para atender à demanda de mercado e podem ser trabalhados com o compromisso de um fundido de maior qualidade, utilizando-se da simulação via MAGMASOFT® demonstrou as possibilidades de ganhos e como utilizar-se da tecnologia disponível para atingir o melhor custo benefício.

Alexandre Dalla Rosa, da John Deere, em sua palestra com o tema “Aspectos importantes para se tornar um fornecedor de peças fundidas da John Deere” reforçou a previsão de crescimento do mercado agrícola, bem como, a demanda por fornecedores de peças fundidas. Através de um vídeo institucional, Dalla Rosa situou as fábricas John Deere pelo país, falou sobre a qualidade das peças, o programa de medição de qualidade da empresa e apresentou as etapas e os requisitos para se tornar um fornecedor de peças fundidas da John Deere.

O Webinar contribuiu para a troca de experiências e teve um resultado tão positivo que a MAGMA disponibilizará um artigo completo sobre a apresentação de Nilo Füchter (MAGMA) intitulada “OTIMIZE SUAS PEÇAS AGRÍCOLAS FUNDIDAS”, reforçando todo o conteúdo apresentado.