Entre os dias 21 e 25 de outubro de 2024, a MAGMA participou como patrocinadora da 60º SEMM – Seminário de Engenharia de Manufatura e Materiais, realizado na renomada Escola Politécnica da USP. Este evento reúne os maiores especialistas do setor para discutir avanços, desafios e inovações na engenharia de materiais e manufatura.
Como parte da programação, Thiago Nagasima, colaborador da MAGMA, apresentou no dia 23 de outubro o tema "Desenvolvimento de Sistema de Alimentação por Meio da Simulação". A palestra abordou o papel fundamental da simulação no desenvolvimento de sistemas de alimentação para fundição, destacando como essas soluções otimizam o processo, garantem alta qualidade e reduzem custos operacionais. A simulação permite que fundições e engenheiros projetem sistemas de alimentação mais eficientes e precisos, substituindo métodos convencionais por soluções que garantem qualidade e confiabilidade.
"A simulação é uma ferramenta poderosa para a indústria da fundição, permitindo-nos antecipar e corrigir problemas de forma proativa. Com o uso do software MAGMASOFT®, desenvolvemos sistemas de alimentação mais eficazes e econômicos, essenciais para a competitividade da indústria", destacou Thiago durante sua apresentação.
A MAGMA agradece à POLI-USP e aos organizadores do SEMM pelo convite e oportunidade de compartilhar conhecimentos e fortalecer nosso compromisso com a inovação. Seguimos em frente, apoiando eventos que impulsionam o desenvolvimento do setor e promovem o avanço da engenharia de fundição.
Para saber mais sobre as soluções de simulação da MAGMA e nossos próximos eventos, acesse nosso site e acompanhe nossas redes sociais.