MAGMA ministra curso em Manaus

A Magma Engenharia do Brasil, através do programa MAGMAacademy promoveu o curso “Fundição de Ligas de Alumínio” na cidade de Manaus, no estado do Amazonas. O evento aconteceu de 21 a 23 de agosto no Comfort Hotel Manaus e contou com a participação de mais de 20 profissionais do setor, que buscam aperfeiçoamento em conceitos fundamentais e avançados de projetos e processos para fundição de ligas de alumínio.

Os palestrantes Ricardo Fuoco, Luciana Stuewe e Joern Schmidt, através de uma visão teórica, abordaram conceitos básicos e avançados de diversos estágios da fundição de ligas de alumínio (nos processos de alta pressão, gravidade e baixa pressão) sendo o principal objetivo levar conhecimento que gere benefícios para o dia-a-dia dos profissionais e suas empresas. Além da teoria, o conteúdo contou com casos de sucesso que comprovam na prática o aumento da produção, aumento da qualidade e redução de custos de fundição através da simulação com o MAGMASOFT.

O ponto alto se deu durante a apresentação de casos dos próprios participantes obtendo grande interação. No último dia de curso, cada participante pode apresentar peças reais ou imagens de peças com problemas para que os mesmo pudessem ser analisados e interpretados dentro de uma visão técnica para posterior discussão do que poderia ser feito para diminuir ou eliminar os defeitos.

O evento tinha vagas limitadas e entre os participantes estavam profissionais de grandes empresas como Honda, Nissin, Keihin, Metalfino e Yamaha que avaliaram o curso com notas entre “bom e ótimo” na pesquisa de satisfação.

O MAGMAacademy tem o compromisso de disseminar conteúdo relevante para o setor da fundição e que agregue valor para as empresas do setor. Para acompanhar a agenda de cursos do MAGMAacademy e para mais informações sobre os produtos e serviços oferecidos pela MAGMA fique atento aos e-mails, newsletters e publicações nas redes sociais da empresa.

Este sitio utiliza cookies para ofrecerle una mejor experiencia de navegación Políticas de privacidad