MAGMA realiza Encontro Sul-Americano de Usuários de 2019

21ª edição do evento contou com participantes de 40 empresas do setor da fundição.

O 21º Encontro de Usuários Sul-Americano recebeu a participação de 90 profissionais de 40 empresas do setor da fundição e entre eles parceiros e clientes do Brasil, Peru, Argentina e Chile. O evento aconteceu na cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul nos dias 06 e 07 de junho.

O destaque da programação ficou por conta da participação de Jorg Zimmermann da MAGMA GmbH que trouxe dois conteúdos muito relevantes divididos em duas palestras - “Heat treatment of steel castings – Assessment of deformation” em tradução livre (“Tratamento térmico de fundidos de aço - Avaliação de deformação”.) e “MAGMAstress – Theories, Applications and Solutions (MAGMAstress – Teorias, aplicações e soluções).

O rico conteúdo das apresentações com cases de sucesso e demonstrações de novas técnicas, ainda contou com palestras de outros profissionais da MAGMA do Brasil e dos clientes e parceiros John Deere, Tupy, USIPE, Stihl, KSPG Automotive Brazil, Engemasa, MGA, FUNDICIÓN CHILCA, Fundição Alca, Castertech e também, com uma apresentação do Prof. Eng. Ênio Heinen com o tema “Cultura da empresa como fator de sucesso.

O principal objetivo do evento é promover a interação entre os profissionais do setor e levar conteúdo relevante para os participantes que agreguem valor, otimizando recursos e aumentando a qualidade aplicados no dia-a-dia das empresas.  “A cada ano nossas parcerias se renovam para que possamos entregar um conteúdo de muita qualidade, através das apresentações técnicas. Nós da MAGMA estamos muito orgulhosos do trabalho que vem sendo realizado nesses 21 anos de encontro e também de todos os envolvidos para que esse evento seja o sucesso que é e que esse ano ainda contou com a presença de parceiros e empresas de outros países da América do Sul.”, afirmou Fabio Rola, Diretor Comercial.

Para o próximo ano, a equipe da MAGMA já está trabalhando para realizar um evento ainda mais qualidade para todos. As informações serão transmitidas nos canais de comunicação da empresa.