Parametrização de massalotes através do MAGMASOFT®

Planejar e otimizar um sistema de alimentação nem sempre é uma tarefa fácil. A definição das dimensões e quantidade de massalotes necessária para alimentar uma determinada região de um produto pode ser simplificada através do uso das ferramentas de parametrização do MAGMASOFT®.

O MAGMASOFT® possui uma série de geometrias parmetrícas que podem ter suas dimensões facilmente variadas. Isto torna possível simular um grande número de variações (designs) através das ferramentas de otimização.

 

 

Figura 1: Exemplo de geometrias parametrizadas no banco de dados do MAGMASOFT®

Figura 1: Exemplo de geometrias parametrizadas no banco de dados do MAGMASOFT®

Através da criação de parâmetros de geometrias, é possível mapear todas as dimensões destes massalotes para otimização. No entanto, devemos sempre ter em mente que variar um número grande de dimensões requer criatividade e assertividade do usuário para que esses estudos sejam rodados nos menores tempos possíveis.

Outra opção disponível para a parametrização no MAGMASOFT® é a criação de padrões de distribuição de geometrias. A criação de um padrão circular, por exemplo, irá distribuir massalotes de topo ao redor de uma região circular de um produto.

É possível parametrizar o número de massalotes neste padrão, de forma a mapear diversas opções de distribuição de massalotes para a ferramenta de otimização.

Figura 2: (a) Importação de massalote paramétrico. (b) Parametrização do número de massalotes

Figura 2: (a) Importação de massalote paramétrico. (b) Parametrização do número de massalotes

A utilização destas ferramentas de parametrização presente no MAGMASOFT® foi explicada pela MAGMA Engenharia do Brasil no Webinar que ocorreu no dia 13 de novembro de 2019.

*Para acessar o link acima é necessário efetuar login na área de suporte do website.

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação

Política de Confidencialidade    -    Legal Notice


Deny Confirme