MAGMA ministra aula para o curso de engenharia de materiais da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

A MAGMA Engenharia do Brasil realizou na última quinta-feira dia 17 de dezembro, uma aula para a disciplina de Fundição com os alunos do 4 e 5 anos do curso de engenharia de materiais da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Na aula que aconteceu de maneira remota os alunos puderem acompanhar os palestrantes Diogo Alves de Sá e André Budiski, da MAGMA, que abordaram a importância da simulação no processo de fundição com o MAGMASOFT®.

Parte da disciplina de fundição consiste no desenvolvimento de um sistema de fundição, pelos alunos, para diferentes produtos. Em condições normais, as peças são fundidas e os resultados avaliados. Neste momento de pandemia a parte prática da disciplina foi retirada e, após os alunos concluírem seus sistemas de alimentação, a equipe da MAGMA simulou os mesmos para demonstrar como a previsão dos resultados é feita, otimizando projeto e processo e aumentando a qualidade final do fundido. 

Em anos anteriores, a MAGMA também realizou esta aula, mas nessas ocasiões foi possível comparar os resultados do software com as peças reais fundidas. Esta é mais uma ação da parceria da MAGMA com o departamento de engenharia de materiais DEMa que tem como responsável o pela disciplina de fundição o Professor Dr. Murillo Romero.


Os alunos assistiram as apresentações sobre as novas formas de concepção de projetos virtuais do MAGMASOFT®, em sua mais recente versão (5.4), e como elas podem auxiliar ainda mais as fundições no desenvolvimento de sistemas robustos, por meio de sua tecnologia e conceito de otimização autônoma.

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação

Política de Confidencialidade    -    Legal Notice


Deny Confirme