UNIVERSIDADE DE SANTIGO DO CHILE RECEBE PALESTRA SOBRE MAGMASOFT®

No dia 22 de junho deste ano, aconteceu a palestra sobre o uso do MAGMASOFT® e sua aplicabilidade na Universidade de Santiago do Chile. Mais de 40 alunos e várias empresas do setor da fundição participaram do evento. Além de disseminar conteúdo relevante para o mercado, o objetivo principal do evento é apoiar e contribuir com o desenvolvimento de jovens talentos, promovendo a capacitação com apresentação de novas técnicas e melhores recursos para o mercado da fundição.

O evento foi realizado pela MAGMA do Brasil e pela DIPROMET, parceira da MAGMA na Chile. Através de cases de sucesso e demonstração prática, os participantes puderam compreender a aplicabilidade da simulação numérica no processo de fundição, bem como novas ferramentas e métodos de como utilizar a engenhara autônoma na e conseguir melhores práticas dentro das empresas que promovem redução de custos com aumento da produtividade e da qualidade nos processos de fundição.

A MAGMA sentiu-se honrada pela participação de todos e especialmente agradece e reconhece o esforço dos envolvidos para que o evento fosse o sucesso que foi. Pelo apoio e parceria, nosso agradecimento especial aos professores Sr. Tucapel Montalva, Sr. Linton Carvajal e Sr. Alfredo Artigas. Às alunas Alejandra Chávez Barrera, Constanza Cheún Riquelme e Ximena Valenzuela Vilches, também dedicamos nosso sinceros agradecimentos junto à organização do evento e pela dedicação no desenvolvimento de trabalhos de conclusão de curso com o uso do MAGMASOFT®."

O evento atingiu os resultados esperados e esperamos que essa parceria se consolide por longos anos e que ela possa abrir espaço para novos eventos desse porte beneficiando os jovens talentos e as empresas que os receberão após entrarem no mercado.

Para saber mais sobre o MAGMASOFT® acesse: www.magmasoft.com.br .

Para saber mais sobre a DIPROMET acesse: www.dipromet.cl .