Palestra da MAGMA na Reunião da CSBM da ABIMAQ: Avanços em Tecnologia de Simulação para Fundição

No dia 4 de abril, a MAGMA teve a honra de conduzir uma palestra na reunião da Câmara de Bombas e Motobombas (CSBM) da ABIMAQ, realizada na sede em Jabaquara, São Paulo. O tema abordado foi a Tecnologia de Simulação aplicada a produtos fundidos, com foco especial na Gestão da Tecnologia na Fundição.

Com um total de 15 participantes presentes, a atmosfera da reunião foi marcada pela energia colaborativa e pela busca por conhecimento e inovação. Profissionais da indústria, especializados em diversos aspectos da fundição, se reuniram para explorar as últimas tendências e avanços tecnológicos nesta área crucial.

Durante a palestra, destacamos os benefícios e aplicações da tecnologia de simulação na fundição de produtos. Desde a análise detalhada do processo de solidificação até a previsão de possíveis defeitos, a simulação oferece uma visão abrangente e precisa dos desafios enfrentados na produção de peças fundidas.

Além disso, enfatizamos a importância da gestão eficaz da tecnologia na fundição. Em um cenário onde a inovação é constante, é essencial que as empresas adotem uma abordagem estratégica para implementar e gerenciar novas tecnologias. Isso não apenas impulsiona a eficiência operacional, mas também promove a competitividade e a excelência em qualidade.

Em suma, a participação da MAGMA na reunião da CSBM da ABIMAQ foi um evento e inspirador. Esperamos que as ideias compartilhadas durante o encontro estimulem novas iniciativas e colaborações na indústria de fundição, levando a avanços significativos e a um futuro cada vez mais promissor.